25 de junho de 2013

A menina que tinha medo da cozinha

Oi gente legal! Lembram que esse blog começou como "Blog de Panela", mas que mudei para "Mariana Matraca" depois? Então. Decidi voltar à primeira ideia. Para mostrar melhor qual é o objetivo desse espaço, vou contar uma historinha! :)


A cozinha nunca foi meu cômodo preferido da casa. Se considerar que uma das coisas que mais gosto na vida é comer, deveria ter sido, mas a cozinha não remete a comer e sim a cozinhar, coisa que nunca foi meu forte.
Quando eu era adolescente, meus pais por vezes tentaram me ensinar a fazer comida. Eles tinham boa vontade, eu pouca vontade, eles pouca paciência e eu muito medo. Medo de que? Medo do fogo, da panela de pressão, do óleo quente, da faca afiada, MEDO DO MONSTRO DA COZINHA E PRONTO.

O tempo passou, encontrei o amor da minha vida, e quanto mais o tempo passava, mais o casamento se aproximava e mais eu ficava tensa de não saber cozinhar, agora o medo era de deixar o marido passar fome, e acabar sozinha no mundo comendo fast food e fazendo terapia-culinária.

Casei, e demorou um tempinho para termos nossa cozinha, nosso fogão e poder estrar panelas e receitas. Pensei: É o fim! Não vou saber fazer nada, tudo ficará horrível, meu marido perderá 10 kg e me deixará por uma linda mestre cuca. Certo? ERRADO. Foi assim, metendo a cara na cozinha, que descobri que não é tão ruim assim...

Esse é o Blog de Panela. Aqui vou contar minhas aventuras e desventuras como novata na cozinha, compartilhar as receitas que derem certo, contar das que não derem, aprender com quem sabe, compartilhar com quem não sabe e fazer deste blog, meu primeiro livro de receitas!

A ideia aqui não é ensinar nada, afinal nem eu sei, mas compartilhar ideias e experiências de forma simples e bem-humorada.

Pegue seu avental e venha comigo. A bagunça na cozinha vai começar!!!



2 comentários:

  1. Bem vinda de volta de novo... rs..
    E vamos trocar receitinhas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, que bom estar de volta! Eu sou o contrário, sempre amei a cozinha, receitas, ficar no pé da mamãe querendo aprender, kkkkk
    Fico feliz por compartilhar com a gente suas aventuras, e por gostar tanto desse assunto, vou amar e sempre estarei por aqui!!!!!!!!

    um super beijo flor
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir